Revisão Completa

11755700_700989923366975_3951214576784316308_n

Todos os anos os carros precisam de uma revisão a fundo para ver em que estado todas as peças automóveis se encontram. Os carros semi novos ou novos, à semelhança dos carros mais antigos, precisam de um acompanhamento cuidado de modo a evitar todo o tipo de acidente de carro e também para ter a melhor performance na estrada. O carro e as suas peças valem pelo seu conjunto, pois a garantia de segurança máxima e a prevenção de um acidente de carro só existe quando o carro tem as melhores peças automóveis.

A revisão, o que é?

A revisão de um carro é uma verificação regular e completa de todos os circuitos e peças automóveis. O acompanhamento da “saúde” do seu carro, permite que este tenha um bom desempenho na estrada e, consequentemente, uma maior segurança.

A revisão periódica e constante de um carro, sejam carros semi novos, novos ou usados, garante o correcto funcionamento do seu carro e previne o desgaste das peças automóveis, o que lhe permitirá poupar tempo, dinheiro e, acima de tudo, problemas!

Tipos de revisão

É ponto assente que um carro precisa de uma revisão periódica para conseguir circular nas melhores condições, de forma a evitar qualquer tipo de acidente. A validade da revisão automóvel pode ser feita pela quilometragem ou pelo tempo do seu carro. Pela quilometragem é aconselhável que a revisão seja feita a cada 10,000 quilómetros. Se não tiver a noção dos quilómetros que o seu carro já percorreu, leve-o à revisão de 6 em 6 meses.

A inspecção automóvel é obrigatória para todos os carros e no caso de ser detectada alguma anomalia que afecte gravemente as condições de funcionamento de um carro, é necessária, automática e obrigatoriamente, uma revisão ao carro.

A revisão de um carro pode ser feita pelo próprio utilizador, pelo concessionário da marca do seu carro, ou por um mecânico da sua confiança. Fique a conhecer, como se pode processar a revisão e por quem.