Alinhamento 3D

11029899_676287859170515_1265437249155952418_n

Você sabe quando deve fazer o alinhamento do seu veículo, quando ao soltar o volante, percebe que ele puxa para a esquerda ou direita. Outro sinal é quando sente que o volante vibra, treme um pouco ou apresenta barulhos em determinadas velocidades. Isso indica que você precisa levar seu carro para fazer o balanceamento de seus pneus.

“O alinhamento de um veículo é para ajustar os ângulos das rodas, mantendo-as perpendiculares ao solo e paralelas entre si. Já o balanceamento de um pneu permite que a roda gire sem provocar vibrações no veículos em determinadas velocidades”.

É importante fazer o alinhamento dos pois, alinhar previne o desgaste irregular dos pneus, aumentando a sua vida útil, e contribuindo para a economia de combustível do veículo e o deslocamento do veículo, melhorando a dirigibilidade e a segurança”.

Com o passar do tempo, o alinhamento do veículo fica comprometido, por causa do choque do pneu com calçadas, buracos nas ruas ou pistas ou mesmo em acidentes mais graves.

“Quando o veículo está desalinhado, as bordas (ombros) dos pneus se desgastam mais rapidamente, comprometendo o desempenho do veículo. Isso fará com que você tenha que trocar os pneus antes do tempo esperado”.

O não balanceamento pois e a calibragem irregular dos pneus faz com que o veículo aumente seu consumo de combustível”.

Quando se deve fazer o alinhamento dos pneus do seu carro?

- Em todas as revisões periódicas estipuladas pelo fabricante do veículo.

- Sempre após um impacto forte contra buracos, pedras, guias ou outros objetos.

- Sempre que houver a substituição de algum elemento da suspensão ou da direção.

- Toda vez que notar algum comportamento estranho no veículo, tendendo a ir mais para um lado ou com dificuldade de se manter na trajetória.

- Quando forem verificados desgastes irregulares nos pneus.

- Sempre que houver substituição de pneus.